O Instituto Estadual de Educação da Capital (IEE) comemora os resultados obtidos no último vestibular da UFSC. Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), dos 817 alunos inscritos, 19,09 % foram aprovados, apresentando um crescimento de 8,76%, de 2001 (10,33) até 2009.
Considerando as escolas da Capital com número semelhante de inscritos, como o Colégio Energia (23,2%), Colégio Catarinense (23,67%) e o Curso Tendência (18,27%), a escola pública com 19,09 % de aprovação ficou muita bem colocada, ressalta a diretora – geral, Gilda Mara Penha.“Esse resultado se deve ao comprometimento dos professores”, afirma.
O coordenador de ensino, Vendelin Borgueson explica que das unidades de ensino que possuem mais de 100 alunos, o IEE ocupou a 12a colocação, considerando o universo de 4.462 alunos aprovados na universidade federal. “A aprovação ocorre nos mais variados cursos com excelentes colocações”, informa.
A escola oferece um curso pré –vestibular de aprimoramento, autorizado pela Secretaria de Estado da Educação para os alunos do 3o ano do Ensino Médio, paralelamente às aulas regulares. Além disso, os estudantes podem contar em tempo integral com laboratórios, bibliotecas e professores de plantão. No ano passado, dentre os cerca de 70 % dos alunos assíduos, aproximadamente 30% foram aprovados.