Criciúma – “Ninguém é melhor do que todos juntos”, com esse pensamento, o técnico da equipe de handebol feminino, Luis Carlos Vieira, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), atribuiu as principais conquistas do grupo, durante todo o ano. “A equipe de sucesso que temos atualmente diz respeito aos muitos dias de treinamento, que nossas meninas se dedicaram, ao esforço conjunto de cada atleta e de cada membro da parte técnica, mas, acima de tudo da união de todos”, afirmou o treinador.
Traçar objetivos é fácil, alcança-los requer muito trabalho e os principais deste ano, segundo o técnico foram concluídos. Desde a massificação da modalidade no município, a disputa pelos títulos nas principais competições do ano e até o importante passo de formar uma equipe com qualidade.
Ao longo do ano, houve diversas convocações de meninas da equipe que, disputaram campeonatos importantes. Um grande exemplo é, Elaine Gomes, a atleta é natural de Fortaleza, e treina na FME desde os seus 14 anos. Recentemente, Elaine, participou de um torneio internacional de handebol, na Itália. Para ela, o apoio que o time tem recebido de toda a Fundação e, de toda a parte técnica, é o diferencial. ”Agradeço ao apoio que eu recebi durante esses três anos que treino na FME. Nosso grupo aprendeu a não ser individualista”, afirmou a atleta.
A supervisora, Maura Marcello, conta que com o método que a comissão técnica adotou, de incentivar as jovens ao espírito de coletivismo. “Muitas meninas, quando começaram a treinar com nós, eram individualistas, e pensavam por si própria. As jogadas eram individuais e isso não funciona. Graças a união da equipe técnica que está sempre em sintonia e, de todas as atletas, conseguimos mudar muita coisa”, destacou Maura.
O time de handebol feminino, esse ano encerrou suas atividades e, retorna no próximo ano, focado na liga nacional.
Participação nos principais campeonatos do ano:
Vice-campeão do campeonato Estadual (cadete);
Terceiro lugar no campeonato brasileiro (cadete);
Campeão do campeonato Estadual (juvenil);
Terceiro lugar no campeonato brasileiro (juvenil);
Segundo lugar no campeonato Estadual (adulto);
Campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (15 a 17 anos);
Jogos Abertos de Santa Catarina:
Campeão da fase regional
Quarto lugar na fase Estadual
Fonte : Assessoria de Imprensa