Taió – Com fantasias, animação e muito brilho o desfile do 18o Carnaval de Rua de Taió alegrou foliões e surpreendeu o público de mais de dez mil pessoas. Ao todo sete blocos e a Escola de Samba Jacaré da Serra passaram pela Avenida Coronel Federsen, na noite de segunda-feira, 7 de março.
O primeiro grupo a desfilar nomeado “A Flor da Melhor Idade” foi formado por membros dos grupos da 3ª idade de Taió. De acordo com o Coordenador da Comissão Central Organizadora, Narciso José Broering, esta é uma demonstração que a festa carnavalesca não tem idade e que supera limites.
A passagem pela avenida do maior carnaval da região foi seguida pelo grupo: Las Bonita; Heróis do Planeta; Escola de Percussão; Unidas da Kolping; Imperatriz de Lages e Bloco do Boneco.
Após a avaliação dos jurados, foram premiados: em primeiro lugar entre os blocos Unidos da Obra Kolping, em segundo lugar, Las Bonitas e como terceiro colocado Heróis do Planeta.
Entre as premiações individuais se destacaram como feminino de luxo, Cristiane Aparecida Pereira e originalidade Iara Cristiane da Rosa. Nas premiações masculinas receberam troféu e premiação como luxo, Ademir Alves de Quadra e originalidade, Neri Fernandes.
Para celebrar o fim das apresentações, a Escola de Samba Jacaré da Serra emocionou as famílias e grupos de amigos que prestigiavam o Carnaval de Rua de Taió. Com mais de 150 membros e em 40 minutos de apresentação, o Samba Enredo “Na miscigenação das culturas a alegria das festas de outubro cai no samba”.
ai/UNO