Joinville – Pensando em proporcionar oportunidades de integração, saúde, bem-estar e melhorar a qualidade de vida da comunidade de Pirabeiraba e região, a Fundamas lançou nesta semana o projeto "Ginástica Recreativa". O foco são pessoas acima de 30 anos. As aulas serão três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino, entre 14 e 15 horas e também das 15h30 às 16h30.
Para tocar o projeto que recebeu o nome de "Viva a Melhor Idade", a Fundamas convidou a professora Marli Fritz que, desde 1995, estava lotada na Escola Agrícola, onde lecionava a disciplina de Educação Física. As inscrições são gratuitas. As aulas serão na própria unidade da Fundamas/Cespi, em Pirabeiraba, e iniciam assim que as turmas estiverem fechadas.
A professora Marli explica que as aulas vão oportunizar relações humanas e saúde, além de integrar as pessoas no meio social. "Serve também para desenvolver o conhecimento mútuo e a participação grupal", explica. Marli conta que a Ginástica Recreativa serve também para evitar o sedentarismo
por falta de opção social.
Fonte: Assessoría de Imprensa