Gestores e professores participam de formação profissional sbs

A política educacional brasileira que hoje amplia a obrigatoriedade do Ensino Fundamental, atendendo também a criança de 6 anos, define em seus princípios filosóficos, que a educação tem como finalidade a formação de um ser criador, reflexivo, produtivo e transformador, capaz de compreender as relações humanas, interagir com elas e construir, coletivamente, melhores condições de vida. O desenvolvimento da reflexão, do estabelecimento de relações entre conteúdos auxilia e torna o processo de ensino-aprendizagem mais rico e mais significativo tanto para o professor como para o aluno.

Para que a aprendizagem ocorra de forma a atender as necessidades pedagógicas desse aluno de 6 anos, a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da secretaria de Educação adquiriu material didático pedagógico – Coleção Caminhos – da Editora Base, em parceria com o Sistema Educacional Unibrasil, para todos os alunos que estudam no primeiro ano das escolas da rede municipal de ensino.

Todos os conteúdos do livro, relacionam-se com o cotidiano escolar e seguem uma proposta de trabalho com abordagem interdisciplinar, contemplando oito áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Educação Física e Inglês.

Foi realizada nos dias 20 e 21, no auditório da secretaria de Educação, formação para os gestores da rede municipal de ensino, contemplando16h, com enfoque na gestão participativa. A gestão é um processo dinâmico e interativo que vai muito além da tomada de decisões, construindo portanto sua autonomia. Nesta formação os gestores foram orientados a auxiliar o professor do primeiro ano no processo ensino e aprendizagem.

Paralelo a formação dos gestores aconteceu no auditório da EBM Coronel Osny Vasconcellos, capacitação para os professores que lecionam inglês nos anos iniciais do ensino fundamental. Esses dois dias de formação foram coordenados pela professora Vera Lúcia Rauta, autora do material de inglês do Sistema Educacional Unibrasil que é adotado desde o ano de 2010 para todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Durante o encontro os professores participaram de dinâmicas, aprenderam cantigas para posteriormente ensinar aos alunos, revisaram as regras de pronúncia correta das palavras, receberam sugestões de jogos e de atividades para serem desenvolvidas com os alunos nas unidades escolares.

Na ocasião também foi realizada na Sociedade Atiradores 23 de Setembro, das 19h às 21h, uma palestra para os pais dos alunos do primeiro ano, abordando a importância da participação da família na vida escolar dos filhos. Para que efetivamente aconteça educação é preciso que o tripé: Escola x Família x Aluno caminhem juntos.

ai24horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes