Joinville – A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) informa os sete vencedores do edital de patrocínio para projetos ambientais. As entidades têm prazo de 11 meses para implantar os programas aprovados, a contar de novembro. Os aprovados seguiram a temática "A biodiversidade é a vida. A biodiversidade é a nossa vida."
A câmara técnica do Conselho do Meio Ambiente (Comdema) foi responsável pela avaliação de todos e a escolha final dos contemplados com base nos critérios de impacto ambiental da iniciativa, caráter social e econômico, inovação, relevância para a comunidade, institucionalização, integração, qualidade técnica e potencial de replicabilidade.
Os recursos disponibilizados são do Fundo do Meio Ambiente. Os vencedores irão receber o repasse de acordo com o calendário de atividades comprovado pelas instituições.
Nos próximos 15 dias, a Fundema irá receber inscrições para projetos no valor de 5 mil reais porque não teve nenhum contemplado nesta categoria. O presidente do órgão, Marcos Schoene, informou que para o próximo ano "o edital será antecipado para o mês de março e serão 200 mil reais de patrocínio."
Um projeto de 20 mil reais:
Reestruturação de uma cooperativa de reciclagem de resíduo urbano, do Rotary Corda.
Dois projetos no valor de 15 mil reais:
SOS Manguezais, do Instituto Conservação Marinha do Brasil (Comar).
Cuidando da comunidade promovendo o desenvolvimento da saúde por meio de sustentabilidade ambiental, da Associação de Moradores São Francisco de Assis.
Quatro projetos no valor de 10 mil reais:
Horto Medicinal, da Fundação 25 de Julho.
Horta Comunitária, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.
Caminhadas na Natureza – Circuito Estrada do Piraí, da Associação do Turismo Eco-rural de Joinville.
Cultivando sementes, do Centro de Educação Infantil Recanto dos Querubins.
AI/Redação 24 horas