Blumenau – A Fundação Pró-Família inaugura nesta quinta-feira (16), às 10h, o Laboratório de Informática do Pró-Adolescente Trabalhador no Centro de Referência na Inclusão de Adolescentes para o Mercado de Trabalho (Rua Alberto Stein s/nº – Bairro da Velha). O laboratório será inaugurado com equipamentos doados pelo Blusol – Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade e vai possibilitar atendimento na própria sede do Pró-Adolescente a mais 107 aprendizes de um total de 430 que realizam os cursos de Aprendiz e já atuam no mercado de trabalho.
Atualmente o uso dos computadores é compartilhado no laboratório de informática da terceira idade no Pró-Idoso (Rua Itapiranga, 368 – Bairro da Velha), o que impossibilita o acesso aos computadores de todos os alunos inscritos no Programa. Segundo a presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing, o laboratório é um grande avanço para as atividades desenvolvidas pelos adolescentes, ampliando a oportunidade de acesso às tecnologias da informação e incentivando a inserção dos jovens em atividades profissionais.
O laboratório: O novo laboratório de informática é integrado por oito computadores de última geração, com cabine, monitor de 17′ LCD, mouse óptico, sistema operacional Linux e uma impressora multifuncional.
A Fundação tem como objetivo em médio prazo, a criação de cursos de informática gratuitos para adolescentes, cuja família tenha renda per capta de até meio salário mínimo ou esteja em situação de vulnerabilidade social. O Pró-Adolescente oferece os seguintes cursos: Rotinas Administrativas Avançado, Aprendiz em Rotinas Administrativas, Aprendiz em Processos Industrial do Vestuário e Têxtil, Aprendiz em Padaria/ Confeitaria e Cozinha Escola e Aprendiz em Guiamento em Turismo.
Fonte : Assessoria