Pancadas de chuva atingem o Estado de SP e as Regiões Centro-Oeste e Norte
A frente fria ganha força nesta sexta-feira e passa a provocar temporais em boa parte do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e centro e oeste do Paraná, com acumulado que varia entre 20mm e 50mm em 24 horas. Por conta das chuvas o calor diminui em boa parte da Região e a máxima já não alcançará 30°C na maior parte das localidades.
De acordo com os meteorologistas da Somar, além da frente fria, áreas de instabilidade também causam chuvas fortes sobre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com acumulado acima dos 60mm em parte dos dois Estados. Em algumas localidades o volume de chuva será bem maior e pode chegar a 110mm na região de Sonora, em Mato Grosso do Sul, quase 60% da média de novembro. Também há previsão de chuvas em Goiás, mas o acumulado será baixo. Apesar das chuvas fortes, o calor predomina na Região.
As áreas de instabilidade que estão no Centro-Oeste também causam pancadas de chuva e trovoadas em boa parte do interior de São Paulo e por conta da grande quantidade de nuvens a máxima prevista é de apenas 26°C em algumas cidades do oeste paulista. Já na faixa leste do Estado, o sol aparece entre nuvens pela manhã e as fortes pancadas de chuva e trovoadas voltam à tarde, atingindo especialmente a Grande São Paulo e Baixada Santista. Já em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de boa parte da Região Nordeste, o sol aparece entre nuvens e faz muito calor, chegando aos 36°C no norte do Nordeste.
Na Região Norte, esperam-se chuvas em todos os Estados, com destaque para os acumulados elevados no Amazonas, Acre e Rondônia. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura não sobe muito em algumas localidades entre Rondônia e Amazonas
Litoral
O mar fica mais agitado no Sul do país nesta sexta-feira e as ondas chegam a 2 metros de altura no sul do Rio Grande do Sul. Além disso, ventos de norte passam dos 40km/h na costa de Santa Catarina.