Ferrovia Norte Sul é o tema principal da reunião do Codesul

Porto Alegre – Durante o primeiro encontro do ano do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul),  os governadores Raimundo Colombo (SC), Beto Richa (PR), André Puccinelli (MS) e Tarso Genro (RS) assinaram o ofício que solicita à presidente Dilma Rousseff a participação efetiva dos estados no estudo e na decisão do traçado do trecho da ferrovia Norte Sul.O evento, realizado nesta segunda-feira (4), em Porto Alegre, serviu para o debate de ações em conjunto para a unificação e fortalecimento dos quatro estados. “A união de forças e a harmonia entre os estados trará resultados positivos as nossas comunidades”, afirmou o governador Raimundo Colombo.

A obra é de extrema relevância para o escoamento da produção dos estados e para a integração de Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul. O ofício também pede que a Ferrossul seja incluída no Plano Plurianual, no Plano Nacional de Logística de Transportes e no Plano de Aceleração do Crescimento.

Assuntos como os desastres naturais que atingiram os três estados do Sul e obras federais como a BR-101, que ainda está em duplicação em Santa Catarina, também foram abordados pelo grupo. “Acompanhamos a questão das enchentes em Santa Catarina com apreensão e prestamos nossa solidariedade. Quanto à BR-101, temos que trabalhar em conjunto pela importância da via não só para Santa Catarina, mas para todo o Sul”, afirmou o novo presidente do conselho, governador Tardo Genro. Ainda na pauta da reunião, foram tratadas a posse dos novos membros do Consellho e assuntos administrativos referentes ao Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE).

Posse

Durante a reunião do Codesul, que foi aberta pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, foi empossado o novo presidente do Conselho, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que ficará no cargo no ano de 2011.

A comitiva catarinense foi formada pelo govenador Raimundo Colombo, pelos secretários de Agricultura, João Rodrigues; de Infraestrutura, Valdir Cobalchini; pelo presidente do BRDE, Renato Vianna; e pelo secretário-adjunto da Fazenda, Almir Gorges.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes