Balneário Piçarras – Os artistas e artesões que expõem seus trabalhos anualmente no calçadão da avenida beira mar, ganharam nessa temporada de verão um espaço próprio para comercializar seus produtos. Desde o início do mês, cerca de 26 expositores inscritos na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) oferecem seus trabalhos no espaço localizado na rua Antônio Quintino Pires, próximo ao edifício Anna Paula.
Na primeira edição da Feira Livre de Artes e Artesanato de Balneário Piçarras é possível encontrar um série de produtos, de bijuterias até esculturas e peças de decoração. A iniciativa da Setuce tem como objetivo oferecer uma oportunidade aos artistas e artesões locais e visitantes uma opção para oferecer seus produtos.
Desde dezembro de 2005, o uso dos espaços do calçadão para exposição de produtos é proibido por decreto municipal. “No ano passado, o novo código de posturas do município também proibiu o uso desse espaço, em conformidade com o Plano Diretor do município”, explica Adriana de Souza, gestora de Cultura da Setuce.
Os interessados em utilizar o espaço da feira precisam se dirigir até a Casa do Turista e efetuar um cadastro junto ao departamento de cultura. A Setuce disponibiliza 14 estandes com tendas e lonas cedidas pelo Governo Municipal. A preferência é para os artistas e artesões locais, mas tamb´[em há espaços garantidos para os visitantes.
A partir de amanhã (12), começam as obras de ampliação da feira. Novas divisória irão definir os espaços e uma cobertura mais resistentes aos ventos e temporais será instalada. A Feira Livre de Artes e Artesanato funciona até o dia 07 de março, das 17h30min até as 23h.
Fonte: Assessoria de imprensa