Feira de Artesanato e Cultura Popular

Barra Velha – Está confirmado para este dia 10 de outubro a segunda edição da Feira de Artesanato e Cultura Popular de Barra Velha, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, evento planejado que “pega carona” no feriadão do final de semana e tem como objetivo desenvolver uma atração fixa e permanente da cidade, de modo a criar um espaço de lazer de interesses social, cultural e turístico e a desenvolvê-la como atrativo turístico-cultural.

O horário será das 15h às 20h deste sábado, e a feira inicia com 27 artesãos inscritos, oferecendo aos visitantes mais opções de compra, lazer e alimentação, já que produtos alimentícios de caráter artesanal também terão espaço para exposição e comercialização.

A organização, com apoio da Secretaria de Turismo local, e da Fundação de Turismo de Barra Velha, convida a todos a prestigiar a feira, conhecer os produtos do artesão barravelhense e a passar uma tarde agradável no espaço de lazer e compras. Para inscrever-ser como artesão, o candidato, obrigatoriamente residente de Barra Velha, deverá preencher o formulário de inscrição que está disponível na Secretaria de Turismo e aguardar o contato de um membro da comissão.

Primeira edição teve três mil visitantes

Na primeira edição, promovida no domingo de Páscoa, pelo menos três mil pessoas passaram pelo evento. Entre os destaques da mostra, houve o artesanato em fuxico da Associação de Proteção ao Portador e Ex-portador de Câncer de Barra Velha (Aapec), a tapeçaria da Associação Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago (Accib) e também as produções artesanais da Associação Barravelhense de Artesãos e Artistas Plásticos (Asbart) e da Associação de Senhoras Solidárias de Barra Velha.

No mesmo evento, houve a participação de orquidófilos de Balneário Piçarras, e do Foto Clube de Barra Velha. Também marcou presença a artista plástica Esther Bartinikowski, com seus belos quadros da natureza de Barra Velha, a recuperadora de arte sacra Lucia Hernandez Klein e a poetisa paranaense Sonia Maria Ditzel Martello. No ponto inicial da feira, um artesão esculpia canoas de pesca artesanal em pequenos pedaços de madeira – outro destaque do evento.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *