Balneário Camboriú – A Prefeitura de Balneário Camboriú irá encaminhar, na manhã desta sexta-feira, 9 horas, oito famílias, moradoras da Rua A, no Jardim Denise, para residirem temporariamente em 12 quitinetes. A ação emergencial foi tomada através da Secretaria de Segurança, em conjunto com as secretarias de Inclusão Social, Planejamento, Obras e Corpo de Bombeiros, depois da constatação de que uma pedra de 80 toneladas, localizada atrás das residências está prestes a descer o morro de aproximadamente 60 metros.
Na quarta-feira, uma comitiva da Prefeitura constatou a gravidade da situação. Havia sido cogitado que a pedra pesava cerca de 20 toneladas, mas depois de uma análise mais detalhada, foi levantada a hipótese de que a rocha possa pesar aproximadamente 80 toneladas.
De acordo com o secretário de Segurança Municipal, Nilson Frederico Probst, a preocupação maior é com o deslizamento de terra, que já teve início. Diante da gravidade, o secretário se reuniu com outros setores da prefeitura, e decidiram retirar as famílias da localidade, que fica num morro e, que é área de invasão.
Nilson destacou que as 42 pessoas, sendo 19 delas com idade inferior a 15 anos, serão encaminhadas a um conjunto de quitinetes. São 12 imóveis fornecidos pela prefeitura. O receio de Nilson é que o problema se agrave caso chova nos próximos dias. Disse isso baseado nas previsões do tempo veiculadas em sites. A remoção dos moradores vai ter início às 9 horas desta sexta-feira.
ai/UNO