Criciúma – Uma maquete, retratando as futuras instalações do parque das Nações, ficará exposta, desde quinta-feira (18), no hall de entrada do paço municipal, para que a população possa observar a futura obra.
A representação foi feita por uma empresa terceirizada, possui 2m x 1,5 metro e foi produzida em dois meses. Como matéria-prima foram utilizados papéis, plástico, tecido, produtos naturais, entre outros.
O projeto conta com pista de caminhada, um lago, ciclovia, chafariz, espaço para etnias, um palco coberto, um museu ferroviário, restaurantes, lanchonetes, além de, em um dos lados do parque, uma réplica da estação ferroviária que existia em Criciúma no ano de 1923, ano em que se iniciou o transporte de passageiros pela estrada de ferro no município.
Uma estação intermediária funcionará como lanchonete e será uma parada da locomotiva. Haverá, ainda, estacionamento com 22 vagas para motos e o mesmo número para veículos exclusivos para pessoas com deficiência, 20 vagas para ônibus e 481 vagas para automóveis. Plantas nativas e até frutíferas serão plantadas no local, além de um observatório com 33.45 metros de altura na forma do gasômetro utilizado pelos mineiros na mineração primitiva.
Fonte: Assessoria de imprensa