Exposição sobre a Schützenfest no Museu Histórico Emílio da Silva

Jaraguá do Sul – O Museu Histórico Emílio da Silva abre a exposição sobre a Schützenfest, com fotos, trajes típicos, documentos e material histórico sobre a “Festa do Atirador”, que neste ano ocorre de 9 a 19 de outubro, no Parque Municipal de Eventos. A mostra pode ser conferida até o dia 2 de novembro, na Sala de Exposições temporárias Amadeus Mahfud.

O museu também recebe hoje, em duas oportunidades, às 10h15 e às 14 horas, apresentações da I Etapa do Circuito de Contação de Histórias do Sesc. Cerca de 150 estudantes devem assistir “Ana Cigana”, personagem que tira objetos dos bolsos e interage com o público, enquanto conta suas histórias. O espetáculo, com mais de 150 exibições em Santa Catarina, tem duração de 40 minutos e classificação livre. “Ana Cigana” segue na próxima semana com apresentações em Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Brusque. A II etapa está programada para ocorrer de 3 a 22 de novembro, na região Oeste do Estado. A sessão de contação de histórias do museu já tem agendamento prévio com escolas da cidade, mas a exposição sobre a Schützenfest pode ser conferida gratuitamente, no horário de atendimento.

O museu fica na Avenida Mal. Deodoro da Fonseca, 247 – centro. O horário para visitação do espaço é o seguinte: de terça a sexta, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Aos sábados, das 9 às 12 horas; aos domingos, das 15 às 18 horas. A entrada é gratuita. O telefone para contato é (47) 3371-8346.

Fotos: Francisco Junkes/PMJS
Pedro Bortoloti Junior
ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *