Exposição de canários

Joinville – Mil e duzentos belíssimos canários,apresentando uma variedade de mais de 100 cores diferentes, poderão ser vistos entre os dias 10 e 14 de junho, na 46ª Exposição do Centro Joinvilense de Criadores de Canário. O evento, apoiado pela Promotur, aguarda mais de 6 mil visitantes e acontecerá das 8 às 18h30 no Centro Comercial da Expoville, com acesso gratuito.

Luiz Renato Zimmermann, organizador do evento, sócio-fundador e presidente do Centro Joinvilense de Criadores de Canário, conta que a exposição municipal acontece sempre na primeira quinzena de junho. A estadual, que neste ano será realizada em Chapecó, será na segunda quinzena também deste mês e a nacional, que acontece logo depois, será em Itatiba -SP. Já os campeonatos internacionais não acontecerão neste ano pela proibição de transporte de animais entre países. Esse período foi escolhido por anteceder a reprodução desses pássaros, que acontece em agosto. Além disso, o criador destaca que é quando os jovens nascidos no ano anterior, pássaros que participarão do evento, são adultos.

Nos dias 8 e 9 de junho, pássaros de cerca de 15 criadores joinvilenses serão avaliados por jurados da Federação Brasileira de Ornitologia. O julgamento acontece de acordo com padrões técnicos internacionais.Os critérios avaliam o porte, o tamanho e a cor de canários nascidos em 2008. O canto não é levado em consideração neste campeonato, pois as fêmeas não cantam e também concorrem na mesma categoria.

Assim, no dia 10, a exposição será aberta ao público já com a publicação dos campeões. Além disso, diversas aves são comercializadas durante os cinco dias de visita da comunidade. Neste momento, segundo o presidente do Centro Joinvilense de Criadores, os canários custam na média entre R$ 40,00 e R$ 60,00. Renato destaca que, através desses encontros, o grupo de criadores promove o intercâmbio, o prestígio e a valorização dos trabalhos. "É movido pelo amor aos canários, que pretendemos resgatar a tradição e cultura da criação desses pássaros em Joinville", finaliza.

Contato: Fernanda Thiesen – Promotur
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes