Jaraguá do Sul – Os expedicionários do Vale do Itapocu têm um encontro marcado às 10 horas de terça-feira (15), nas dependências do Museu da Paz. Organizado pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, o evento tem como objetivo reunir os pracinhas e seus familiares em um momento de confraternização, além de discutir ações para o próximo ano. “Também é uma oportunidade para visitarem este espaço dedicado a eles, pois alguns que moram em Corupá, Massaranduba e Guaramirim ainda não conhecem o museu”, acrescenta a responsável pelo setor de Ação Educativa da instituição, Andréia Lopes.
Ela explica que o museu apresenta ao público a história da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, onde o país combateu com a Força Expedicionária Brasileira, que foi integrada por representantes da microrregião. A instituição reúne em seu acervo mais de 280 peças, sendo a maioria originais da FEB.
De acordo com Andréia Lopes, um dos assuntos a serem abordados na reunião de terça é o 22º Encontro Nacional dos Veteranos da FEB, que já está confirmado para Jaraguá do Sul, em outubro do próximo ano. Além do presidente das sessão de Jaraguá da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, Anselmo Bertoldi, também já confirmaram presença na confraternização Fridolino Irineu Kretzer, Hercílio Spézia, João Rodolfo Hauck, João Wonsiewski, Silvestre Cisz, Walter Carlos Hertel e João Apolinário Francener.
Fonte : Andréia Lopes (responsável pelo setor de Ação Educativa do Museu da Paz) Telefone 47 2106-8714