quarta-feira, julho 9, 2025

Espaço esportivo é reaberto em Barra Velha

Barra Velha – Espaço esportivo estava interditado desde a semana passada, em virtude da queda de hastes de ferro dos “tirantes” instalados na cobertura

A Fundação de Esportes da Prefeitura de Barra Velha (FME) autorizou nesta segunda-feira, dia 8 de junho, a reabertura do Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, no centro da cidade. O espaço esportivo estava interditado desde a semana passada, em virtude da queda de hastes de ferro dos “tirantes” instalados na cobertura. A empresa responsável pelas reformas no final do ano passado foi notificada pela Prefeitura. A Schissi & Cia. Ltda, de Brusque, esteve no local e executou as melhorias, segundo informa professora de educação física Fabiana Germer.

As hastes foram reinstaladas, e foi firmado um novo sistema de engate com o fechamento dos ganchos de cada uma delas. Nos próximos dias, a empresa providenciará o reparo da ferrugem em pontos da cobertura. Já nas paredes superiores paralelas às arquibancadas, que precisam do término da colocação de tijolos, a Prefeitura negocia com a empresa para finalizar o serviço, mas não há previsão para o trabalho. As duas últimas arquibancadas seguem interditadas. Segundo a FME, os professores da fundação fiscalização permanentemente o espaço e não deixam crianças subir nas últimas arquibancadas. Fabiana destaca que não entram crianças sem acompanhamento de professores no local.

A Prefeitura de Barra Velha interditou o Ginásio Alfredo José de Borba no dia 27 de maio. Um laudo foi confeccionado após a vistoria feita pelo engenheiro Marcelo Douglas Metelski, que constatou outras três hastes já soltas, mas que ainda não haviam caído. Estas hastes sustentam fios de ferro estendidos de uma ponta a outra dos pilares do ginásio – os chamados “tirantes”.

Na queda da primeira parte, ninguém se feriu. Em janeiro deste ano, a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura já havia notificado oficialmente a empresa Schissi & Cia. Ltda. Havia irregularidades entre o que foi firmado em contrato e declarado pela empresa à Prefeitura e o que realmente foi feito no local, e um acordo foi firmado, no qual a empresa diminuiu valores que ainda tem a receber do município como forma de compensação pela diminuição do serviço previsto originalmente no contrato.

Fontes:Juvan Neto – Assessoria de Comunicação Social

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...