sexta-feira, março 21, 2025

Escola em Barra Velha é interditada com problemas de rachaduras

Barra Velha – .Para garantir a integridade física dos estudantes e exigir uma posição por parte dos responsáveis, a Prefeitura de Barra Velha interditou no último dia 20 de julho quatro salas de aula da Escola Reunida Prefeito Bernardo Aguiar, da lodalidade de Pedras Brancas, em Itajuba, da rede municipal de ensino, devido a um grave problema de rachaduras que se intensificou neste ano letivo de 2009. O caso, detectado no início do ano pela Prefeitura, estava sendo monitorado desde janeiro, e de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a princípio pode refletir os problemas do aterro feito quando da construção da escola

A unidade foi concluída pela gestão passada, executada pela construtora Implantec, de São Bento do Sul, e entregue no ano de 2005. Os problemas começaram já na parte estrutural, quando da colocação da laje – na época, há três anos, a obra havia sido denunciada na Câmara de Vereadores, por parlamentares da gestão passada. Na ocasião, as paredes já apresentavam as primeiras rachaduras e toda a laje foi estaqueada, como tentativa de evitar mais problemas. Apesar dessa situação, a “Bernardo Aguiar” foi inaugurada.

Segundo o engenheiro civil Marcelo Metelski, da atual equipe da Secretaria de Planejamento, nas últimas semanas três salas tiveram seu piso afundado – vários pedaços de cerâmica acabaram trincando – e pedaços do reboco começaram a cair, deixando à mostra as rachaduras. No dia 20 de julho, uma quarta sala também apresentou problemas, e foi igualmente interditada. “Nosso receio é da queda de reboco na cabeça de crianças, ou alunos com chinelos ou descalços passando por cima dos pisos trincados”, observa Marcelo. “Agora, os pontos críticos estão interditados”, completa.

A assessoria jurídica da Prefeitura convocou para esta sexta-feira, dia 24, às 9h, a presença dos responsáveis pela Implantec, e analisa as medidas legais a serem impostas com relação a este problema. As salas com os problemas mais graves são as de Educação Infantil e Artes. O laudo foi produzido pelo engenheiro Marcelo e assinado pelo secretário de Planejamento Sérgio Renato Correa. 

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...