Escola de Joinville, ganha novo prédio com 20 salas de aula esta semana

Joinville – Uma das maiores obras na área educacional em Joinville está sendo concluída esta semana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville. Trata-se da construção de uma nova estrutura da Escola Antônia Alpaídes Cardoso Santos, no bairro Nova Brasília, em Joinville.

Com investimentos de R$ 2,2 milhões do Governo do Estado, a unidade escolar está ganhando 20 novas salas de aula, além de sala dos professores, de orientação pedagógica, auditório, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, área para esporte e depósito, além de pátio coberto e descoberto. Atualmente, a unidade abriga 930 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para 2010, a escola passará a atender um total de 1150 alunos.

Nestes investimentos, estão sendo contemplados 3.952 metros quadrados de construção da nova escola e reforma na antiga unidade. Na nova área, haverá dois pavimentos com rampa de acesso.

O secretário da SDR-Joinville, Manoel Mendonça, destaca a importância de oferecer uma estrutura agradável e de qualidade para os estudantes da região Norte. “Com um novo ambiente, os estudantes terão um espaço mais alegre para estudar, motivando-os para o estudo”, garante. Já o gerente de Infraestrutura da SDR, Raphael Baruki, informa que quando os alunos retornarem das férias vão encontrar um novo espaço de estudos mais claro e confortável.

Segundo o gerente de Obras Especiais da SDR-Joinville, Gerkes Rocha, que está fiscalizando as obras, o material utilizado pela empreiteira é de primeira qualidade e todas as escolas da região Norte estão recebendo atenção especial do Governo do Estado. A gerente Regional de Educação da SDR, Clarice Portella de Lima, destaca que esta escola é uma das mais importantes da região e comenta que a nova estrutura é mais ampla e agradável para abrigar os estudantes.

A Escola Estadual Professora Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos foi fundada em 1º de março de 1965 e é uma homenagem pela contribuição e dedicação da professora que leva o seu nome pelos 30 anos de trabalho no Magistério Estadual.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *