Escola de Criciúma realiza exposição sobre nutrientes

Pais e comunidade foram convidados a participar do evento organizado após reunião com nutricionista

Criciúma – A educação nutricional se constitui de diversas formas, com o intuito de facilitar a adoção de hábitos alimentares e comportamentos relacionados à alimentação que conduzam a uma boa saúde e bem estar.  Pensando desta forma, professores, funcionários e alunos de todas as turmas da Escola Municipal Acácio Alfredo Villain, localizada no bairro Montevidéu organizaram, nesta quarta-feira (02), uma exposição sobre nutrição, onde foi ressaltada a importância das vitaminas para o corpo.

Segundo a diretora da instituição, Edna Michels Marghoti, a escola também tem papel fundamental ao modelar as atitudes e comportamentos das crianças. “Esta é uma forma de realizar este trabalho, integrando a nutrição a sala de aula, incorporando conceitos sobre alimentação às crianças. Hoje culminamos nosso trabalho orientado pais e alunos sobre o valor nutricional. Chamamos os pais para que conheçam os trabalhos com as crianças. Sem contar que esta exposição conscientiza os alunos sobre a alimentação de forma correta e socializa turmas”, destacou a gestora.

Durante todo o tempo alunos e pais puderam conhecer vários tipos de vitaminas, onde elas são encontradas, o que trazem de benefício para o corpo humano e os problemas ao serem consumidas em excesso. Desta forma a instituição promove a saúde e permite que alunos e pais adquiram maior qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Jaqueline Bonifácio, é incontestável a importância de uma alimentação saudável para que os alunos possam ter um desenvolvimento adequado. “Após participarmos de uma reunião com a nutricionista, vimos a importância de trazer para a nossa escola esse projeto. Cada professor ficou encarregado de trabalhar sobre uma vitamina com sua turma, para que hoje pudéssemos mostrar tudo o que cada ano aprendeu. Convidamos os pais e a comunidade, pois esta é uma forma de levar o conhecimento para todos, não apenas dependendo do relato das crianças quando chegam em casa”, relatou Jaqueline.

Alunos mostram sabedoria sobre a importância de comer corretamente

Alunos de diversas idades foram alertados sobre a importância de uma dieta equilibrada, composta por grupos alimentares que contenham proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.

Para Wesley Caetano do Vale, 6 anos, que frequenta a turma do 1° ano, é importante ter outras alimentações além das que ele já conhece, pois não é bom comer somente doces sempre. “Aprendi que os nutrientes são importantes para o nosso corpo. Eles podem ser encontrados em frutas, verduras, cereais e carnes, além de outros tipos de comida. Eu expliquei para minha mãe que é bem importante que a gente coma esses tipos de alimentos para manter nosso corpo forte”, declarou.

As alunas do 5° ano, Larissa Retamar Vagner, 11 anos, e Stephanie Caetano do Vale, 10, ressaltaram a forma como o cálcio age no corpo humano. “O cálcio é um mineral importante para a parte óssea e deve ser ingerido de forma adequada para manter o equilíbrio em nosso corpo. Ele fortalece os nossos ossos e sua ausência pode causar doenças graves de ossos. Através deste estudo percebemos o quanto os nutrientes são importantes na alimentação”, disse Larissa.  

Milena dos Santos
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes