Entrega de uniformes à guardas patrimoniais

Balneário Camboriú – O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, participou na tarde desta segunda-feira, 29, da entrega dos uniformes dos 70 guardas patrimoniais que prestam serviços ao município. O secretário de segurança, Nilson Frederico Probst, o vice-prefeito, Claudio Dalvesco, também participaram da cerimônia que aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Comunitário – CTC – no bairro Das Nações.

O prefeito ressaltou que, o ato poderia ser realizado de maneira simples, com a entrega dos uniformes no postos de cada guarda, mas disse fazer questão de entregar pessoalmente. Para ele, o simples gesto é de tamanha grandiosidade, já que para ele, aproxima o servidor do prefeito. O secretário Nilson, lembrou que, a aquisição de novos uniformes, faz parte do Plano de Governo. Disse que a administração deseja equipar e valorizar o funcionário público.

Os profissionais receberam um boné, uma jaqueta e uma camisa polo. As cores da bandeira do município, branca e azul prevaleceram. Edson Dias, disse que perguntaram a ele, se os uniformes seriam na cor verde, em relação ao seu apelido “Piriquito”, como resposta, contou que vai tirar o personalismo do município. “A cor da bandeira deve ser respeitada. Os governos passam, mas a cidade fica. A cor da bandeira deve ser respeitada”, revela.

Momentos antes da cerimônia, os guardas patrimoniais se reuniram em frente ao CTC, onde aguardaram a chegada do prefeito. Muitos ainda acreditavam que não haveria a entrega dos uniformes. Pensavam que seria apenas para tirar as medidas, como é o caso de Santenor Martins, 51 anos. O servidor mencionou que trabalha na prefeitura há 16 anos, e que neste período havia recebido apenas dois coletes e um boné, e que neste tempo, realizou cerca de cinco medidas. O trabalhador comemorou o gesto da administração.

Feliz também ficou o guarda patrimonial, Pedro Antunes da Silva, 59. O servidor que trabalha como vigia há 20 anos, quatro deles na prefeitura, também destacou a importância dos uniformes para a categoria. “Vai ser a nossa identificação”,conta. 

Valorização. Esta é a palavra destacada pelo guarda patrimonial, Sidiclei Chuvai, 35. “Agora me sinto um verdadeiro funcionário da prefeitura. Esta é a primeira vez que me sinto valorizado como profissional. Antes éramos simples vigias. A categoria cresceu”, finalizou o trabalhador.     

ai/uno

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes