quarta-feira, janeiro 22, 2025

Empresas que contaram com jovens no gerenciamento têm crescimento diferenciado no Brasil

São Paulo – Essa realidade também se aplica às franquias que possuem jovens como franqueados
Segundo a recente pesquisa da GEM – Global Entrepreneurship Monitor, divulgada pelo Sebrae, o empreendedorismo jovem teve papel fundamental na economia brasileira. O destaque ficou para as faixas dos 18 a 24 anos, que no G20 (sem considerar a faixa mais empreendedora, de 25 a 34 anos, que ainda garante o primeiro lugar), o Brasil e a Rússia foram os únicos países em que essa faixa empreende mais que a dos 35 a 44 anos. Os resultados demonstram que os jovens, na constante busca pelo conhecimento, estão se aproximando cada vez mais dos experientes e conseguindo manter um padrão de qualidade em empresas renomadas.

Um exemplo de franquia que segue este caminho é a Salad Creations, a primeira e maior rede de franquias de fast food de saladas do mundo. A marca, criada em 2004, nos EUA, veio para o Brasil em 2007, através das mãos de 4 jovens empresários, que são: Alexandre Botelho 29, Vitor Giansante 26, Fernando Bueno 26 e Bruno Bueno 28 anos. Recém-formados, eles largaram suas profissões para empreender numa franquia internacional e fizeram com que o Brasil ocupasse a 2° posição em número de lojas, entre os países que abrigam a marca, perdendo apenas para os EUA, que é o país de origem.
“Uma empresa do setor de alimentação, com foco na alimentação saudável, era uma oferta inexistente no mercado, além de ter ‘a cara’ do Brasil, já que seus produtos combinam com o clima tropical e com uma das principais preocupações dos brasileiros, que é estar em forma comendo bem”, afirma Alexandre Botelho, que hoje é o responsável pela área de Negócios e Marketing da empresa. A expansão acelerada da marca já possibilita uma estimativa significante de novas unidades. Para este ano, a rede projeta a inauguração de 12 novas lojas.

Outra empresa que apostou nos jovens e teve crescimento diferenciado é a Minds English School, rede de franquias de idiomas reconhecida por focar nos jovens empreendedores. A franqueadora dá preferência a jovens que tenham de 18 a 24 anos para ingressarem na rede como franqueados. “Depois da experiência com o alto desempenho do jovem, decidimos: só vamos selecionar jovens como franqueados em nossa rede”, explica Leiza Oliveira, fundadora da rede. “Eles têm uma garra fora do comum e não medem esforços para ultrapassar metas e desafios. Além disso, são ótimos gerenciadores e sabem lidar, tanto com os funcionários, na maioria jovens também, quanto com os próprios alunos, incentivando-os a terem determinação para o aprendizado de um novo idioma”, enfatiza a empresária. Hoje, a rede comandada pelos jovens já conta com 35 unidades, um número alto se comparado com o tempo de atuação da empresa, que é de apenas 3 anos. O rápido crescimento já possibilita uma estimativa de novas aberturas, a rede acabou de inaugurar 5 escolas nos últimos 2 meses e estima fechar 2011 com 45 escolas em funcionamento.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...