Criciúma – O prefeito Clésio Salvaro esteve reunido, na tarde de hoje (13), com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Júlio César Wessler e empresários para discutir sobre as obras de revitalização da praça Nereu Ramos. O encontro ocorreu na sala de atos, na prefeitura.
A preocupação do governo municipal e também dos lojistas é revitalizar a praça ao mesmo tempo da passagem da rede de distribuição subterrânea de energia elétrica, na área central. A procuradoria do Município, a pedido do prefeito, já está em contato com a Celesc para pedir dispensa de licitação, em caráter emergencial, do equivalente a 20% do valor total da obra da Celesc que é de R$ 3,190 milhões. O percentual a que se refere esta dispensa de licitação seria para a parte de tubulações da obra de rede subterrânea de energia, que é a que mais comprometeria a revitalização da praça.
Durante o encontro a CDL ficou de viabilizar encontro com o Ministério Público para também tratar do assunto. Com as duas obras realizadas paralelamente, evitaria transtornos e a praça não seria novamente “aberta”. Outro ponto negativo apontado pelos comerciantes seria a demora na finalização dos trabalhos que levaria em torno de um ano, o que segundo eles geraria perda de receita e de gasto público.
Fonte: Assessoría de Imprensa