Criciúma – O governo do Município de Criciúma, por meio da Diretoria Executiva de Logística, lançou, hoje (30), o edital de licitação para a contratação de empresa para execução das obras de construção do centro de convivência “A Melhor Cidade”. A estrutura será construída no antigo restaurante da Vila Olímpica, morro Cechinel, no bairro Cruzeiro do Sul. A Diretoria receberá as propostas até 19 de outubro. A empresa que vencer a licitação terá o prazo de 210 dias, corridos, para execução da obra.
O arquiteto do sistema Viário, André De Luca, explicou que, no local onde havia uma piscina olímpica, será construído o anfiteatro coberto com estrutura metálica e as paredes de vidro. As rampas de acesso, assim como os banheiros, serão adaptados para atender a terceira idade. A área do anfiteatro é de 595,17 m².
Já o centro de convivência, anexo ao atual restaurante, terá consultórios médicos, odontológicos, psicológicos, entre outros. Além da sala de eventos, o espaço do antigo restaurante poderá ser aproveitado para bailes e programações do gênero.
Haverá também espaços para exposições e as salas da administração do complexo. A parte externa será pavimentada e construídas calçadas para caminhadas. Embora ofereça tantos serviços para os clubes de mães e idosos, a grande marca do local – que se transformará em um ponto turístico da cidade – será a construção da réplica da primeira igreja de Criciúma.
De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, esse local terá capacidade para atender 500 pessoas por dia. “Mais um presente para os cidadãos criciumenses visando melhorar a qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Fonte: Assessoría de Imprensa