sexta-feira, março 21, 2025

Dois processos de crimes eleitorais contra deputados federais são arquivados pela ministra do STF

Brasília – A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, decidiu  arquivar duas ações ajuizadas contra os deputados Elismar Fernandes Prado (PT-MG) e Luciano Castro (PR-RR), respectivamente, acusados pelo Ministério Público (MP) de crime eleitoral. Ambos teriam feito campanha de boca de urna nas últimas eleições municipais, ocorridas em outubro de 2008, quando visitaram zonas eleitorais e cumprimentaram cidadãos.

Gracie considerou que não houve provas concretas de que os parlamentares tenham, de fato, pedido votos. O parecer do Ministério Público Federal foi  no mesmo sentido.

“É pacífico o entendimento desta Corte no sentido de que, inexistindo, nos autos de investigação criminal, elementos que justifiquem, a critério do procurador-geral da República, o oferecimento da denúncia, não pode o tribunal recusar o pedido de arquivamento deduzido pelo chefe do Ministério Público”, ressaltou a ministra.
 
Fonte: Marco Antonio Soalheiro/ABr

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...