Diretoria de Desenvolvimento Social de Capinzal divulga atendimento dos primeiros cinco meses do ano

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria da Saúde de Capinzal divulgou nesta quarta-feira, dia 08, o relatório com as atividades desenvolvidas nos primeiros 05 meses do ano.

Nesse período foram oferecidos 35 cursos profissionalizantes e 385 pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) também registraram um número expressivo de atendimentos. Foram 243 visitas domiciliares – em sua maioria relacionadas ao Programa Bolsa Família – e 205 atendimentos no plantão social de demanda espontânea.

Os idosos receberam atenção especial. Foram realizados 60 encontros setoriais com os grupos do perímetro urbano e da área rural e mais 04 encontros da Universidade da Terceira Idade (UNITI) em parceria com a UNOESC e as prefeituras de Ouro e Zortéa.

O Serviço social promoveu ainda 32 reuniões de planejamento com clubes de mães, associação de moradores e outras entidades, três capacitações e 10 encontros com os beneficiários do programa de fraldas e leites especiais Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). O relatório ainda contempla atividades com os alunos atendidos pelo Programa CECON/AABB Comunidade e do Programa Projovem Adolescente.

O atendimento da Diretoria de Desenvolvimento Social ocorreu diariamente, de segunda a sexta-feira, no Loteamento Santa Terezinha. A equipe técnica responsável pela atenção a comunidade é composta por 35 profissionais.

UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *