Joinville – A diretora-presidente da Promotur, Maria Ivonete P. da Silva, integra a comitiva do governo do Estado que viaja nesta terça-feira (8) à Bologna (Itália). A presidente é a representante da região Norte de Santa Catarina na missão que pretende dar continuidade às ações de cooperação desenvolvidas entre a Itália e Santa Catarina.
O destaque dessa missão, que se estende até o dia 18 de setembro,é a Feira Sana (www.sana.it) que acontecerá entre os dias 10 a 13 de setembro, em Bologna. Santa Catarina participará com um estande. A Feira é uma das mais importantes feiras européias de saúde e bem-estar e agrega aspectos da vida saudável, entre eles: a alimentação biológica, a certificação do agro-turismo, turismo termal, turismo anti-stress, spas e equipamentos.
A programação também inclui uma visita aos locais de agroturismo e comercialização agroalimentar ao Centro de Marinha Cesenático e Legambiente, à Escola de Gastronomia de Serramazzoni, ao ICEA, Instituto de Certificazioni Ética Ambientale e à Secretaria Estadual de Agricultura da região. Os convênios pretendidos visam, entre outros, desencadear o desenvolvimento de roteiros gastronômicos que agreguem valor por meio da alimentação saudável, produção orgânica e agroindústrias artesanais.
Maria Ivonete aposta na importância da participação de Joinville entre o grupo por ser um município indutor do turismo na região norte catarinense. Ela argumenta que a intenção é selecionar diversos exemplos dessa experiência que podem contribuir para agregar valor às oportunidades turísticas do Estado. "Atentaremos à gastronomia orgânica, especialidade desta região, que a torna famosa no mundo inteiro", destaca. Outro benefício que a presidente da Promotur faz questão de salientar é que,
através do estande de Santa Catarina, Joinville será apresentada na Feira Sana, evento de grande relevância para todo o continente europeu.
Fonte: Assessoría de Imprensa