Dia Municipal do Adolescente Aprendiz será 19 de dezembro

Total
0
Shares

Blumenau – Os excelentes resultados do Programa Adolescente Aprendiz em Blumenau renderam duas recentes conquistas para os jovens inscritos no Programa. A Câmara Municipal aprovou e o Prefeito João Paulo Kleinübing sancionou duas importantes leis direcionadas para jovens com a faixa etária de 14 a 18 anos. A Lei Ordinária nº 7468 de 23/11/09, aprova a criação do dia Municipal do Adolescente Aprendiz e cria o Selo Empresa Amiga do Aprendiz e a Lei Complementar n º 737 de 23/11/09, autoriza o desenvolvimento do Programa Adolescente Aprendiz dentro da Prefeitura, Fundações e Autarquias, com abertura de mais 40 vagas.

Passam semanalmente 717 jovens pelo Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Pró-Família, entre  aprendizes e  aqueles que freqüentam os cursos intensivos do Programa.

O Adolescente Aprendiz não se restringe à mera colocação de um jovem no mercado de trabalho. É uma chance de evitar que esteja nas ruas, de oportunizar dignidade e melhoria da qualidade de vida a muitos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Contribui desta forma para referendar Blumenau como a cidade de Santa Catarina  segura para os jovens viverem. De acordo com uma pesquisa sobre violência entre pessoas de 12 a 18 anos feita pelo Ministério da Justiça e do Fórum de Segurança, o município está entre as 20 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que oferecem mais tranquilidade para os jovens viverem. No relatório nacional, a cidade do Vale aparece em 17ª posição. Em Santa Catarina, é a segunda no ranking, atrás de Jaraguá do Sul, a nona.

O Programa Adolescente Aprendiz iniciado em 2005 com 60 aprendizes, atualmente contabiliza cerca de 600 aprendizes que frequentam os cursos de aprendiz em Rotinas Administrativas, Rotinas Administrativas Avançado, Guiamento em Turismo, Panificação/Confeitaria/Cozinha Escola e Processos Industriais do Vestuário e Têxtil. Também cerca de 100 adolescentes frequentam os cursos intensivos de Informática, Panificação e Vestuário com duração de três meses.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *