Desenvolvimento sustentável é tema de palestra

Videira – Desenvolvimento Sustentável: Educar em Prol da Vida. Esse foi o tema da palestra proferida pela professora Milena Santiago dos Passos Lima, especialista na área de ciências e biotecnologia, aos professores de 1ª a 4ª séries das oito unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino, orientadores pedagógicos e diretores. O evento aconteceu em parceria com a Editora FTD.

Da palestrante os professores ouviram que é preciso cuidar do planeta, criando condições de sobrevivência para o futuro, já que nos últimos 30 anos houve uma diminuição de 20% das espécies de aves e mamíferos, isso, sem contar a destruição da mata ciliar. Para reverter essa situação e conscientizar as crianças, a palestrante sugeriu a realização de vários trabalhos e projetos em sala de aula.

Segundo as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação -Mara Lucia Secchi Mezaroba e Terezinha Antunes de Lima a intenção é seguir as dicas da palestrante e desenvolver projetos que contemplem a separação de lixo orgânico  e  reciclável na sala de aula; a reutilização do papel; a diminuição de água nas pias; trilhas ecológicas; Feira cultural com idéias sobre o meio ambiente e o uso de parábolas e histórias abordando o tema. “Queremos estimular nossos professores para que no dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia do Meio Ambiente, tenhamos bastante material pata trabalhar com os alunos”, apontam.

O secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo destacou a importância da capacitação continuada para a qualidade de ensino oferecida aos videirenses e relatou que no final do evento todos os professores receberam livros didáticos que irão utilizar na prática pedagógica.

Fonte:Silvia Angélica Palma
Jornalista

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes