Cursos de qualificação profissional são promovidos em Seara

Seara – A Administração Municipal de Seara firmou parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego para realização de cursos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Ao todo serão 10 cursos de qualificação social e profissional para 300 jovens de 18 a 29 anos, com aulas três vezes por semana. Além disso, os participantes receberão auxílio no valor de R$600,00, e todo material didático necessário durante os seis meses de curso.

O objetivo do programa conforme o Secretário da Indústria e Comércio Juraci Benetti, “é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. É uma boa oportunidade de se aperfeiçoar e conseguir trabalho, melhor inserção social e visão empreendedora”. Os participantes receberão auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês.

O Secretário Benetti explica que está pesquisando junto a CDL e ACIS quais cursos encaixam com o perfil dos munícipes searaenses, “mas, provavelmente serão nas áreas de administração, alimentação, construção e reparos, metalmecânica, beleza e estética, educação, corte e custura, madeira e móveis, pesca/piscicultura, pintura, esquadrias de alumínio e vidro temperado e telemática”. O Projovem Trabalhador tem carga horária de 350 horas/aula custeadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

A previsão é de que as aulas iniciem em até dois meses, tempo para definição dos cursos, contratação de professores e cronograma de trabalho. Ao todo serão investidos 600 mil reais para implementação do projeto no município.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *