Curso do Ministério do Desenvolvimento para gestores municipais

Joinville – Os municípios integrantes do Fórum de Desenvolvimento Econômico Norte e Nordeste terão oportunidade de capacitar seus gestores em comércio exterior. De 28 a 30 de julho,será realizado o Curso Redeagentes (Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior), na Univille, Bloco E, salas 405, 406 e 407, das 8 às 18 horas. A iniciativa é da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (SIDE), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), que já levou o treinamento para mais de 70 cidades brasileiras. Ainda apóiam esta ação a Ajorpeme e a Univille, que cedeu o espaço.

O objetivo do curso, oferecido gratuitamente, é capacitar os gestores das prefeituras para que possam orientar as empresas de sua região. "Avaliando a importância deste tema, achamos necessária a intervenção da Prefeitura de Joinville em trazer o Redeagentes para nossa região", ressalta o secretário da SIDE, Eni Voltolini. São Franscisco do Sul, Corupá, Canoinhas, São Bento do Sul, Barra Velha, Araranguá e Garuva já confirmaram as inscrições. Joinville vai participar com uma equipe de cinco pessoas da Secretaria de Desenvolvimento.

O secretário Voltolini reforça que boa parte dos pequenos empreendedores não sabe que exportar é uma grande ferramenta de inovação em seus negócios. "E os gestores públicos estarão aptos a divulgar estas ferramentas em suas cidades," avalia. Os orientadores do curso serão os analistas de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Carlos Tavares e Eduardo Weaver. Como material de apoio, serão distribuídas apostilas e cartilha com dados sobre tributos, marketing e leis.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes