Criciúma – A partir de hoje (26), todas as reclamações, solicitações e sugestões referentes ao trabalho da CriciumaTrans poderão ser feitas no telefone 156, central de ouvidoria do governo municipal. Até então esses serviços eram realizados pelo telefone 0800.6436900. Hoje as atendentes passarão a informação à troca de número para os cidadãos que ligarem; já segunda-feira (29) quem ainda não souber da troca de número e ligar no 0800 ouvirá uma gravação informando a alteração.
Para facilitar e criar mais agilidade no atendimento trabalham na central de ouvidoria seis estagiários, três no período da manhã e os outros três à tarde, coordenados por Rodrigo Rodrigues. O atendimento funciona das 8h às 17h sem parar ao meio dia. Segundo Rodrigues, a ouvidoria está toda informatizada. “O controle é feito pela internet, o cidadão liga e o processo dele é encaminhado, na mesma hora, para o setor responsável”, enfatizou. Ele ainda comenta que em cada departamento tem uma pessoa atenta aos pedidos e encarregada de resolver cada uma das reclamações e/ou solicitações, respeitando a ordem da data do registro.
De acordo com os dados do sistema, no mês de maio foram registradas 900 ligações. Neste mês, até hoje (26) já houve uma diminuição: foram recebidas 600. “Já estamos recebendo ligações de pessoas elogiando o atendimento e agradecendo execução de pedidos que haviam feito”, lembrou Rodrigues.
O presidente da CriciumaTrans informou que essa mudança foi feita para que todos os pedidos da população fiquem concentrados em apenas um local. “Assim o prefeito pode acompanhar as solicitações e conhecer as necessidades do município”, mencionou. Ele ainda falou que as solicitações mais frequentes são quanto a horários, trajeto, abrigos de ônibus e lombadas.
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação