Criciúma – O governo do Município de Criciúma está recebendo donativos para serem encaminhados às famílias atingidas pela enchente do Rio de Janeiro. O centro de eventos, José Ijair Conti, já está preparado para receber roupas, materiais de limpeza e higiene. Hoje (18), à tarde, o prefeito Clésio Salvaro esteve reunido com a coordenadora da Defesa Civil, Ângela Mello e a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá para discutir os últimos detalhes da campanha que tem como slogan ‘SOS Região Serrana do Rio de Janeiro’. O presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sergio Zappelini, também participou do encontro.
“Não podemos ficar sem ajudar as pessoas atingidas pela catástofre que vitimou centenas de famílias na região Serrana do Rio de Janeiro. Temos que fazer a nossa parte, contribuindo com donativos que serão enviados às pessoas que perderam tudo na enxurrada”, disse o prefeito Clésio Salvaro.
“A população pode ir até o local, de segunda-feira a sexta-feira e levar as doações, das 8 às 17 horas”, disse Ângela Mello. A campanha se estenderá, na região, durante três semanas.
Segundo ela, os donativos passarão por triagem e, após isso, serão encaminhados para a Cruz Vermelha do Estado que levará para o Rio de Janeiro.
A população poderá doar alimentos não perecíveis, alimentos para as crianças, biscoitos, geléias, sopas prontas, materiais para higiene, limpeza, água, colchões e roupas de cama. Voluntários da Defesa Civil e funcionários da secretaria do sistema Social farão parte dos trabalhos de triagem.