Criciúma – Com muita força de vontade, dedicação e empenho a região Sul agora possui um grupo de discussão dentro da Rede de Educadores em Museu de Santa Catarina que tem como nome: REM/SC – Região Sul. Essa conquista só pode ser assegurada devido à insistência da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), por meio do Departamento de Patrimônio Histórico e Galeria de Arte Contemporânea.
O objetivo desta Rede é incentivar e fortalecer as discussões sobre a Educação em Museus e espaços culturais. “Há muito tempo sentíamos a necessidade da criação deste projeto. Será uma forma de trocarmos experiências de ações e trabalhos educativos realizados por outros museus”, comentou a coordenadora do Patrimônio Histórico, Lisiane Potrikus.
A definição para a criação de mais este projeto ocorreu ontem (29), na Casa da Cultura, onde foi realizado o 6º encontro da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina – REM/SC.
Membros de museus e espaços culturais dos municípios de Florianópolis, Laguna, Urussanga, Cocal do Sul e Turvo participaram do evento. “A região Sul carecia de meios que incentivassem, ainda, mais as atividades educativas em museus. Agora, firmada essa rede na região Sul, poderemos prover discussões em torno destes assuntos”, destacou Lisiane.
Representantes do Instituto de Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional, além da Unesc e Fundação Catarinense de Cultura, também, participaram do encontro. O primeiro da região Sul, já tem data e local definido. Será no próximo dia (13), em Laguna, na Casa de Patrimônio.
ai/UNO