Convênio com Banco Brasil beneficia alunos

Joinville – Com a presença de pais e alunos da Escola Municipal Professor Edgar Castanheira foi renovado, nesta sexta-feira (19), o convênio da Prefeitura de Joinville com o Banco do Brasil que permite a continuidade do programa AABB Comunidade.Durante todas as segundas, quartas e sextas-feiras, 100 estudantes têm acesso à prática esportiva, aulas de dança, de canto e recreação.

O prefeito Carlito Merss fez um agradecimento especial aos representantes do banco e ressaltou "a evolução dessas crianças na escola, nas atividades diárias e no exercício e acesso a cidadania", além de destacar a importância de parcerias para uma educação de qualidade. A Prefeitura oferece o transporte, a alimentação escolar e os professores.

Para o secretário de Educação, Marquinhos Fernandes, este programa é um exemplo do que se espera para escola integral. "As atividades desenvolvidas no AABB Comunidade refletem o nosso desafio de permitir que maior número de possam ter atividades no contraturno", comentou.

Para o vice-presidente sócio educativo e de comunicação da Federação Nacional das AABBs (Fenaabb), Geraldo Luiz de Oliveira Silva, a parceria entre o executivo e o banco agrega valores no caráter dos alunos. Todas as atividades são realizadas na Associação Atlética do Banco do Brasil que também cede uniformes, material pedagógico. O banco também é parceiro na Educação de Jovens e Adultos com o programa de alfabetização BB Educar.

Também estiveram vinculados ao programa 500 alunos das escolas: Amador Aguiar, Hans Dieter Schmidt, Rosa Maria Berezoski, Sadalla Amim Ghanem, Rubem Roberto Schmidlin e Elizabeth Von Dreifuss. O AABB Comunidade está presente em 397 municípios brasileiros; são beneficiadas 51,9 mil crianças adolescentes.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes