Conhecendo Penha por Inteiro – Visita aos pontos turísticos e históricos

 
Terceira etapa do “Conhecendo Penha por Inteiro” leva 320 alunos de 13 escolas ao mirante da Morraria da Praia Vermelha e também à Capela São João Batista

Penha – A terceira fase do projeto “Conhecendo Meu Município Por Inteiro”, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Penha, ocorrida durante todo o mês de outubro, oportunizou uma nova etapa de aprendizados ao ar livre para 320 estudantes de 18 turmas da rede municipal de ensino.

A turminha entre 8 e 9 anos saiu a campo desta vez, novamente sob a coordenação da idealizadora do professor, professora Elza Cristina Pinto, para visitar pontos turísticos ou históricos como a Morraria da Praia Vermelha, a Praia do Poá, o trapiche de Armação do Itapocorói e a Capela São João Batista.

A primeira parada foi na construção mais antiga de Penha, a Capela São João Batista, relembrando sua história e observando a estrutura física do templo. Na praia em frente à capela, os alunos puderam recapitular como aconteceu a caça à baleia e também a economia atual, que gira em torno da pesca, cultivo de marisco, Parque Beto Carrero World (visitado pelo mesmo projeto no dia 8 de agosto) e construção mobiliária, todos estes podendo ser avistados ao longo da orla.

“As belezas naturais puderam ser observadas na caminhada na orla do Poá e para finalizar o passeio com chave de ouro, fizemos uma visita no meio da Mata Atlântica, dentro da Morraria da Praia Vermelha”, relaciona Elza. No local, os alunos e professores ficaram impressionados com a beleza vista do mirante. “Estamos reconhecendo, desta forma, o município de Penha como maravilhoso tanto na riqueza de sua história como nas suas belas paisagens”, completa a professora.

FUNCIONAMENTO DO BCW

No mês de agosto, houve a segunda etapa, quando alunos de 13 estabelecimentos de ensino saíram do ambiente escolar para conhecer o universo do Beto Carrero – mas não aquele que todos conhecem, do mundo mágico do entretenimento e suas opções de brinquedos e diversão. Os pequenos conheceram os bastidores do empreendimento, e a engrenagem que move aquele que é o maior parque multitemático da América Latina.

O projeto “Conhecendo Meu Município Por Inteiro”, subsidiado pela Secretaria de Educação da Prefeitura, conta com alunos devidamente uniformizados e entusiasmados para essa jornada do conhecimento.

Segundo o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e o secretário de Educação Misael Cordeiro, a escolha das terceiras séries como aquelas que iriam protagonizar o projeto deu-se porque é justamente na faixa etária entre 8 e 9 anos que a grade curricular permite se estudar melhor a história, o cotidiano e o dia-a-dia de Penha. A última etapa será o plantio de árvores frutíferas no mês de novembro, no pátio e arredores das escolas.

Felipe Franco
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes