Joinville – A etapa do concurso público da Prefeitura de Joinville com maior número de candidatos será realizada neste domingo, dia 13, em três locais: nas duas sedes da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), nos bairros Anita Garibaldi (rua Gottard Kaesemodel / Marquês de Olinda) e Boa Vista (Escola Técnica Tupy) e no Colégio Estadual Martins Veras, ao lado da Sociesc da Marquês de Olinda.
São aproximadamente 13 mil inscritos em cargos de nível médio para a Prefeitura e Fundação Cultural, que farão provas nos períodos da manhã e
tarde.
No total, o concurso recebeu 25.956 inscrições. Nas duas etapas anteriores realizadas nos dias 22 e 29 de novembro, cerca de 11,5 mil candidatos se inscreveram para cargos de nível fundamental e superior da Prefeitura, Hospital São José, Conurb e Fundação Cultural. Nessas etapas houve uma abstenção entre 8% e 11%.
Os coordenadores observaram algumas dificuldades de candidatos que chegaram após o horário de acesso aos locais das provas ou deixaram de levar documentos de identidade. Algumas candidatas chegaram a levar crianças e as deixaram sozinhas na rua. Por isso, para evitar contratempos, a comissão organizadora recomenda que todos os candidatos se informem sobre os locais e horários das provas através da internet, no site da Sociesc (www.sociesc.org.br) ou na lista afixada na Central de Atendimento da entidade no bairro Boa Vista (Escola Técnica Tupy).
Na estrutura da Prefeitura, o concurso é de responsabilidade da Secretaria de Gestão de Pessoas. Todo processo de inscrições e aplicação das provas está a cargo da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), contratada para este fim.
Transporte e acesso
Por medida de segurança e preservação dos locais de prova, a Sociesc não permitirá o uso dos estacionamentos internos. A recomendação é que os candidatos utilizem ônibus ou carona. Agentes de trânsito da Conurb darão apoio aos candidatos como facilitadores.
As empresas de transporte coletivo Transtusa e Gidion montarão esquemas especiais nos terminais com ônibus extras a partir das 6h30.
Ao chegarem aos locais das provas na parte da manhã, os candidatos terão acesso das 8 às 8h50, quando os portões serão fechados. À tarde, o acesso será das 14 às 14h50.
O que levar
Os candidatos devem levar caneta esferográfica (tinta azul ou preta) e documentos oficiais (identidade, motorista, conselhos de classe) que os identifiquem com fotos. Não serão aceitos crachás ou carteirinhas de clubes ou empresas.
Os candidatos não devem portar telefone, relógios ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos ou anotações.
Gabaritos: os gabaritos serão publicados no site da Sociesc às 14 horas de segunda-feira.
Provas práticas: serão convocados para essa prova os candidatos pré-aprovados nas provas objetivas na razão de 10 candidatos por vaga oferecida, com limite de 50 candidatos. Para cargo de cozinheiro serão convocados os 100 primeiros pré-aprovados. Os conceitos finais serão de "apto" ou "não-apto".
Lista de classificados: ainda não há previsão de publicação dos aprovados.
Nomeação e posse: a aprovação não assegura o direito de ingresso automático no quadro da PMJ, Fundação Cultural, Hospital São José ou Conurb. Os candidatos aprovados às vagas oferecidas serão convocados para se apresentarem na medida em que houver necessidade de cada área, observada a ordem de classificação.
Fonte: Assessoria de imprensa