segunda-feira, janeiro 13, 2025

Comunidade reunida para discutir Plano Municipal de Habitação de Interesse Social

Videira – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Videira realizou de 11 a 13 de maio uma série de audiências públicas nos bairros da cidade para discutir a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, que é uma exigência do Ministério das Cidades para que os municípios tenham acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação.

No total, 6 encontros foram realizados. Na segunda-feira (11) a empresa responsável pelo Plano esteve  no Bairro Amarante e no Bairro Cidade Alta onde reuniu moradores da Cidade Alta, Carboni, Santa Gema, Carelli e Colina Verde; Na terça-feira (12) a primeira reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença dos moradores dos bairros Floresta, Jardim Canadá, Alvorada, Panazzolo, Quartel, Sesi e Cibrazém.

Na sequência o encontrou reuniu moradores da Vila de Carli, Vila verde, Oficina, Pedreirinha e Campo Experimental, no pavilhão da Vila de Carli. Para encerrar, na quarta-feira (13), as audiências reuniram moradores dos bairros Santa Tereza, Marafon, Centro, Farroupilha, Aeroporto e Santos, além  dos residentes no São Cristóvão, Matriz, II Pinheiros, Vinhedo Velho Antonio, Morada do Sol e Portal.

Segundo Evandro Colle – secretário da pasta, as audiências fazem parte da elaboração do Plano que será feito em várias etapas. Em todo o processo será elencado um conjunto de objetivos e metas, diretrizes e instrumentos de ação, que expressarão o entendimento do governo e da comunidade, sobre como deve ser orientado o planejamento local do setor habitacional nos próximos 15 anos. “ Essa  medida também faz parte das ações da Administração de Carelli e Dr. Jorge, previstas no Plano de Governo”, destaca.

A próxima etapa é a elaboração de um diagnóstico, com tudo o que aconteceu na cidade, em termos de habitação popular e tudo o que ainda precisa ser feito nesse âmbito, seguida, enfim, da terceira etapa, que é o estabelecimento das estratégias de ação.

Para o prefeito Wilmar Carelli, o Plano de Habitação e Interesse Social é de extrema importância porque vai apresentar a realidade da situação da habitação no município e definir instrumentos de ação com o objetivo de garantir à habitação digna e o acesso à moradia, além de orientar o poder público, comunidades e a sociedade civil organizada sobre os problemas, alternativas de solução e recursos existentes à Habitação de Interesse Social.

A iniciativa do projeto é estimulada pelo Ministério das Cidades que vai repassar ao município cerca de R$ 50 mil para elaboração do estudo. A empresa de consultoria contrata para realizar os trabalhos deverá apresentar um diagnóstico da situação habitacional em Videira até o fim de 2009.

Fonte:Silvia Palma
Assessora de Comunicação

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...