Pequenos empresários e empreendedores desconhecem a grande força queuma Assessoria de Comunicação também conhecida como Assessoria de Imprensa ou Relações Públicas podem trazer para seu pequeno negócio.
Quando pequenos empresários empreendedores criam um plano de negócios quase sempre incluem publicidade e propaganda, mas negligenciam um plano eficaz de Marketing e Assessoria de Imprensa, um dos métodos mais rentáveis para que as pequenas empresas possam aumentar a sensibilização e conscientização da sua marca ou produto no mercado.
A razão é simples – pequenos empresários encontram na publicidade uma base diária que causa a imprenssão de algo está acontecendo rapidamente. Isto parece mais familiar, mas muitos não tem consciência do papel que desempenha a Assessoria de Imprensa ou Relações Públicas nos artigos que lêem em websites, revistas e jornais, ou nas matérias de TV.
Na maioria dos casos, as relações públicas são muito mais barato do que a publicidade, e pode ser extremamente valiosa para um pequeno negócio. As pequenas empresas têm orçamentos apertados e tipicamente irão obter mais de seu dinheiro ao escolher a Assessoria de Imprensa como meio de publicidade.
Se você é uma pequeno empreendedor que está pesando nos benefícios da publicidade vs. relações públicas (Assessoria de Imprensa), aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar fazer relações públicas (Assessoria de Imprensa) uma pedra angular da estratégia de crescimento da sua empresa.
Quando um consumidor vê um veículo de comunicação independente noticiando um produto ou serviço, isto é percebido de forma muito diferente do que um anúncio publicitário tradicional. Quando vemos um anúncio, nós sabemos que a empresa está tentando vender algo.Quando um terceiro, tal como a mídia, endossa um produto ou serviço, a empresa ganha credibilidade. Os consumidores são muito mais propensos a fazer uma compra com base no endosso da mídia do que através de um anúncio publicitário propriamente dito.
Um programa de Assessoria de Imprensa consistente em ajudar a construir a consciência geral sobre seu produto, serviço ou marca e irá complementar os esforços diretos do marketing e publicidade. Essa visibilidade também tende a fazer seu negócio parecer maior e mais estabelecido do que realmente é, o que pode ajudá-lo em parcerias seguras, clientes e até financiamento.
As possibilidades aumentam porque cada vez mais as pessoas usam a internet para pesquisar antes de fazer uma compra. A Assessoria de Imprensa pode ajudá-lo a capitalizar este processo de pesquisa-compra. Um artigo sobre seu produto na internet muito bem colocado nas pesquisas concretiza a tomada de decisão, até mesmo um clipe publicado on-line, ou uma nota de imprensa distribuída na web – todos estes meios fomentam as conexões para o seu site que aumenta a sua classificação no Google. Um Press Release distribuído pela UNOPress é entregue a mais de 55 mil sites e serviços online.
Assessoria de Imprensa é muito menos dispendiosa do que a publicidade e os benefícios podem ser muito mais substanciais do que os benefícios da propaganda. Obviamente uma não dispensa a outra, mas uma boa colocação de mídia pode levar a um aumento real nas vendas e a um crescimento tremendo porque muitas empresas pequenas têm uma única história para contar, eles são interessantes para a mídia.
Há alguns desafios que as empresas pequenas e empresários enfrentam e para reduzir estes desafios de contratar uma Assessoria de Imprensa temos pacotes projetados especificamente para empresas pequenas e empreendedores que têm pouca ou nenhuma experiência nesta área.
Mauro Queiroz/CEO UNOPress
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