Comércio de olho nos apaixonados

Videira – Contrariando a média estadual que registrou queda de 12%  no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no Dia das Mães, em relação ao mesmo período do ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira comemora um tímido mas, importante resultado. Segundo o diretor do SPC de Videira – Fernando Fávero, houve um acréscimo de 5%  em relação a 2008. “É preciso destacar que o resultado final pode ter sido ainda melhor, já que os dados do volume de consultas do SPC refletem apenas as vendas através do crediário e de cheques. Já as vendas à vista (em dinheiro ou débito), não são registradas”, destaca.

Para o presidente da CDL Videira José das Neves Olivo o bom desempenho do comércio no Dia das Mães de fato é motivo de comemoração, pois a instabilidade financeira é realidade em todos os setores da economia. “Estamos atentos ao atual clima de incerteza sobre o emprego e renda, que acaba por prejudicar as vendas, por isso, esse resultado positivo nos permite comemorar, mas não relaxar diante da realidade”.

De acordo com Olivo o foco agora está no Dia dos Namorados, outra data comemorativa que promete movimentar o comércio. De olho na oportunidade, a associada Greici Wolfart da Bubba Maria Calçados e Acessórios já articula uma promoção e horários especiais para aproveitar a data. “No próximo dia 1º iremos deflagrar uma promoção especial para o Dia dos Namorados com 20% de desconto para alguns itens femininos e masculinos. Além disso, haverá o parcelamento em até seis vezes no cartão ou no cheque”, diz ela.

Além dos 12 dias de promoção, para atrair os clientes a lojista aposta na exclusividade de venda que tem sobre marcas consagradas e no horário diferenciado tantos nos dias normais, por estar localizada no Videira Shopping, quanto na véspera do Dia dos Namorados, que é feriado de Corpus Christi. “No dia 11, mesmo sendo feriado, iremos abrir das 13h às 20h e também esperamos que o frio venha com força total para nos ajudar nas vendas”.

Dia “D” Dos Namorados

Para quem quiser antecipar as compras, as mais de 230 lojas associadas da CDL realizam no sábado (6), mais uma edição do Dia “D”. A intenção é oportunizar aos clientes um horário diferenciado para as compras do Dia dos Namorados, comemorado na sexta-feira (12) de junho. “O Dia dos Namorados está se consolidando como oportunidade comercial, porque não envolve só jovens, mas casais estáveis e com maior poder aquisitivo”, diz Olivo, destacando que segundo os dirigentes lojistas, o Dia dos Namorados é uma data  quase tão boa quanto o Dia dos Pais, disputando a posição de terceira melhor do ano, atrás do Natal e do Dia das Mães.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *