Começam a serem instalados em setembro os novos abrigos

Joinville – A Prefeitura de Joinville, via Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), inicia em setembro os trabalhos de instalação dos novos brigos de ônibus em toda a cidade de Joinville. O termo de contrato para a compra dos materiais já foi encaminhado pela Unidade de Suprimentos da Secretaria Municipal de Administração e a verba inicial de R$ 46 mil já está autorizada. Nesta primeira etapa serão instalados 30 novos abrigos. "Vamos colocar em ordem esta situação. A população não pode mais esperar. Temos muitos abrigos de ônibus em situação precária e outros completamente destruídos", disse o secretário de Infraestrutura urbana da Prefeitura de Joinville, Ariel Pizzolatti.

A necessidade de instalação e troca dos abrigos é grande. Segundo detalhou a coordenadora da unidade de fiscalização de transportes da Secretaria de infraestrutura urbana, Elizabeth da Silveira, "todos os dias, em média, dois abrigos de ônibus são recolhidos pela Prefeitura para manutenção ou
troca". O ideal seria realizar apenas os trabalhos de manutenção, mas infelizmente, os casos de vandalismo e de acidentes (carros e caminhões que se chocam contra os abrigos) também são muito frequentes", disse Elizabeth.

Os novos abrigos serão de estrutura metálica e cobertura com telhas de eternit. Eles medem três metros de comprimento por dois metros de largura. Eles serão colocados prioritariamente nos locais que estão sem o abrigo, pois foram retirados por causa das más condições, e também onde há maior
fluxo de passageiros. O secretário da Seinfra, Ariel Pizzolatti, disse que aos poucos cada abrigo será consertado ou trocado, de acordo com a necessidade de cada bairro.

Pizzolatti fez um apelo para que a comunidade colabore e ajude a zelar pelos novos abrigos, denunciando os casos de vandalismo para o telefone 156 e até para a própria Polícia Militar no 190. "Não podemos admitir que alguns desocupados destruam um bem público que é para o bem de todos", finalizou.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *