Jaraguá do Sul – Os atletas Samuel Lopes e Thiago Nicolodeli, do Clube de Atiradores Jaraguá/Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul, conquistaram ouro e prata respectivamente na XII Copa Eugênio Caetano Amaral e XXXVI edição do Campeonato Sul-brasileiro de Tiro Esportivo.
O Santa Mônica Clube de Campo em Curitiba-PR recebeu o evento que teve a disputa das provas olímpicas de carabina e pistola. Simultaneamente a capital paranaense foi o local oficial da 10ª etapa do circuito nacional de provas on-line, que teve como sedes virtuais os estados do Ceará, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, além do Distrito Federal.
Na prova de carabina deitado ouro e prata para Jaraguá do Sul. A dobradinha foi conquistada com Samuel Lopes marcando 595 pontos e Thiago Nicolodeli que fez 586 pontos. Os dois conquistaram medalhas individuais no campeonato sul-brasileiro e ajudaram Santa Catarina a levar o título por equipes na competição.
Com 595 pontos Samuel igualou o recorde brasileiro pela quarta vez este ano. A expectativa criada com os resultados após a semana de treinamentos com o técnico ucraniano Mikhailov Oleg mostrou que as pontuações devem melhorar ainda mais.
No deitado Cláudio Thiesen ficou com a oitava posição e Clésio Cunha terminou em nono, ambos marcando 577 pontos. Samuel venceu também a prova de carabina de ar do sul-brasileiro com 574 pontos.
Fonte: Assessoría de Imprensa