Taió – Um relatório foi elaborado pela Comissão de Defesa Civil do Município de Taió, após avaliação dos danos ocorridos em virtude das fortes chuvas que ocorreram no município no último dia 02 de dezembro (quinta-feira). De acordo com o documento, na localidade de Bracatinga, foi registrada destruição de bueiros prejudicando o acesso às propriedades rurais. Na localidade de Braço da Erva, mais precisamente na Tifa Pedroso e proximidades do Salão Fermino, houve séria obstrução de bueiros na estrada geral. Na localidade de Ribeirão da Erva, além de bueiros destruídos, duas pontes foram derrubadas pela força da água. Nas duas localidades também tiveram os acessos às propriedades prejudicados. No Ribeirão dos Lobos, um bueiro foi parcialmente destruído.
Na área urbana não houve grandes estragos, mas foram registrados danos em um bueiro na Rua Faustino Piazera, no Bairro Seminário.
No mesmo dia, prontamente a equipe da secretaria de obras da prefeitura deslocou-se aos locais mais atingidos, e na medida do possível realizou e vem realizando os consertos e reparação dos danos, principalmente de recuperação dos acessos, já que houve séria deterioração das estradas gerais.
“Foi uma coisa anormal o que aconteceu em Taió, com esta precipitação pluviométrica, trazendo transtornos também pra agricultura”, disse o prefeito Ademar Dalfovo.
O prefeito destacou também que, decretou situação de emergência, e que o relatório da Comissão, com todos os dados e fotos será encaminhado para a Defesa Civil do Estado, para liberação de verbas necessárias para recuperação dos pontos atingidos.
ai/UNO