Joinville – No Distrito de Pirabeiraba a chuva provocou sérios estragos nas pontes. A ponte sobre o Rio Seco, no início da Estrada Quiriri, teve a cabeceira rompida, deixando a comunidade isolada. A Regional Pirabeiraba já iniciou a tarefa de recuperação da ponte.
A ponte sobre o Rio da Prata, na Estrada Rio da Prata, foi totalmente destruída, também deixando os moradores sem acesso. O pontilhão ao lado da ponte foi danificado com a queda de uma árvore, que precisa ser retirada para avaliar se poderá ser liberado para o uso.
Também foi destruída pela força da água a ponte da Estrada Izaac. As demais pontes da Estrada do Pico e Quiriri continuam totalmente submersas pelo rio Cubatão, que está com o nível bem acima do normal.
A regional do Paranaguamirim registrou 24 ruas prejudicadas por alagamentos, assim como o final do Loteamento José Loureiro e as laterais da Dílson Funaro.
Por conta da situação de crise provocada pelo excesso de chuva na noite de quinta-feira (10/3), a Defesa Civil está operando desde o início da manhã desta sexta-feira (11) em Sistema de Comando de Operações, no Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi (antiga Piazza Itália),que fica na rua Anita Garibaldi, 79, bairro Anita Garibaldi. Choveu 156 milímetros, entre 17 e 22 horas de ontem.
ai/UNO