terça-feira, janeiro 21, 2025

China e EUA podem mudar questão climática

 

São Paulo – O economista-chefe da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, destacou o potencial das metas ambientais de China e Estados Unidos para as negociações sobre mudança climática, que ocorrerão em Copenhague entre 7 e 18 de dezembro. "As decisões tanto dos EUA quanto da China, se implementadas, serão um marco para a questão da mudança climática e podem transformar o setor de energia", disse Birol.A China anunciou que pretende reduzir em até 45% suas emissões de dióxido de carbono por unidade de PIB até 2020, tendo como base os dados de 2005.

Ontem, a Casa Branca anunciou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá à reunião na Dinamarca prometendo redução considerável das emissões americanas de poluentes. Segundo funcionários do governo, os EUA pretendem reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa em 17% até 2020, com base em números de 2005, e em 83% até 2050.

"As duas metas, caso postas em prática, colocam o mundo no contexto de 450 partes por milhão (ppm)", disse ele, referindo-se à concentração máxima de gases de efeito estufa na atmosfera para que a temperatura global não suba mais de dois graus Celsius. As informações são da Dow Jones.

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...