Balneário Camboriú – Conviver é estar junto, é dividir espaços e emoções; é trocar sensações e experiências com o outro. Com este entendimento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú está coordenando a instalação dos Centros de Convivência da Melhor Idade. O programa tem como base o complexo social Casa da Sogra, no bairro dos Municípios, que compreende ainda o Núcleo de Atenção ao Idoso e a área esportiva com campo de futebol e demais instalações. “Neste sentido, é exitosa e fundamental a parceria com a Secretaria da Saúde e a Fundação Municipal de Esportes, que assinam esta iniciativa conosco”, destaca Ken Ichi Becherer, diretor de Promoção Social.
Está em fase final a organização da equipe multidisciplinar que vai atuar junto ao programa: professor de educação física, médico cardiologista, enfermeiro, técnico em enfermagem, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e estagiários. Além da Casa da Sogra, o programa prevê a extensão dos serviços para os outros quatro centros comunitários da cidade, nos bairros Nova Esperança, Nações, Vila Real e Barra.
Esta ação tem o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal do Idoso e do Ministério Público, especialmente na identificação de idosos que vivem somente dentro de casa – praticamente sem atividades externas. “Queremos proporcionar maior qualidade de vida a estas pessoas que já contribuíram, e muito, com a nossa sociedade”, explica o secretário Luiz Maraschin, concluindo: “A Prefeitura vai possibilitar esta convivência, fornecendo os meios e o transporte para os idosos, mas será fundamental a parceria das famílias, incentivando seus pais e avós a participarem das inúmeras atividades que vamos oferecer”.
Mais informações com o diretor de Promoção Social, Ken Ichi Becherer, pelo telefone 3363.2745, das 13h às 19h, ou com secretário Luiz Maraschin, pelo 9963.0421.
Fonte: Assessoría de Imprensa