Balneário Camboriú – Está em fase de coleta de sugestões os pontos a serem detalhados da vida funcional do servidor público municipal de Balneário Camboriú. Na tarde da quarta-feira (24), aconteceu uma reunião entre representantes da Secretaria de Gestão Administrativa com os funcionários responsáveis pelos setores de recursos humanos das secretarias, fundações e autarquias municipais.
O prefeito, Edson Renato Dias, determinou agilidade e urgência para a realização do censo do servidor. “Consideramos a principal ferramenta para nortear possibilidades de ações e projetos voltados ao funcionalismo público”, diz o secretário de Gestão Administrativa, Marcos Ricardo Weissheimer. O projeto básico para aplicação do censo será apresentado e aberto à discussão final no dia 15 de julho. A meta é apresentar o resultado do levantamento em outubro.
As informações cadastrais dos funcionários municipais não são atualizadas desde 2005. Além de servir a este fim, o levantamento é instrumento para um mapeamento amplo que pretende oferecer um banco de informações diversas para, também, pautar e delimitar ações em projetos específicos como, por exemplo, implantação de um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e o estudo sobre a Reforma Administrativa.
Weissheimer antecipa que além de oferecer a identificação pessoal atualizada do funcionário, com informações básicas como endereço, composição familiar e outros, irá apresentar uma forma de identificá-lo unicamente (biometria) e foto. Ainda, pretende coletar dados como formas de locomoção para o trabalho, renda familiar (per capita) e nível de escolaridade. Weissheimer considera que o envolvimento dos funcionários de cada secretaria é fundamental. Eles irão sugerir questionamentos e dizer de que forma esses dados poderão ser utilizados em cada área como assistência social, educação, saúde e nas demais.
ai/uno