Blumenau – Através de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, a Celesc inicia nesta quarta-feira, 20, a partir das 9h, na moradia provisória da Itoupava Norte (rua Teobaldino Pereira, nº 54- Morro da Goiaba), a distribuição de 450 geladeiras (250 litros) a famílias nas moradias provisórias e aquelas atingidas pela catástrofe de novembro do ano passado.
A doação integra o Projeto de Eficiência Energética com Aquisição de Refrigerador para População de Baixa Renda da Celesc e tem como objetivo além de auxiliar as famílias que tiveram o eletrodoméstico perdido, a redução do uso de energia elétrica. Do total de 450 geladeiras, 213 serão distribuídas para famílias que residem em moradias provisórias e outras 237 para famílias vítimas da catástrofe. O secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, assinala que 204 geladeiras em más condições de uso serão recolhidas das casas das famílias para reciclagem.
Hildebrandt informa que têm direito a receber a geladeira, famílias de baixa renda, principalmente as atingidas pela catástrofe de novembro do ano passado. Esta parceria com o Governo do Estado consolida mais uma etapa de apoio às famílias que perderam seus bens na tragédia, ao mesmo tempo em que visa a conscientização popular para o combate ao desperdício de energia elétrica, enfatiza.
Fonte: Mário Hildebrandt (Secretário de Assistência Social)
Repórter: Viviane Roussenq