Capinzal – A Administração de Capinzal, em parceria com entidades representativas do Município, está organizando a Feira de Eventos 2010. Diversas atrações serão apresentadas à comunidade, entre os dias 10 e 17 de outubro, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.
A Feira de Eventos é realizada a cada dois anos, no intervalo da Expovale, com o objetivo de mostrar a potencialidade econômica – especialmente do agronegócio – cultural e esportiva do Município. Na quinta-feira, dia 23, a comissão organizadora realizou uma nova reunião de avaliação dos trabalhos.
A programação inicia no dia 10 de outubro com a realização da 25ª Feira do Gado Geral. A expectativa do Sindicato Rural é comercializar mais de 600 animais de excelente qualidade.
No dia 14, às 19h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, será reeditado o Troféu Destaque Econômico. Cinqüenta empresários – ligados ao comércio, a indústria, a prestação de serviço e ao transportes – e 30 produtores rurais serão homenageados. O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (INCOTUR) fará a escolha dos agraciados com base do movimento econômico e a Associação de Líderes e Empreendedores (ALEC) organizará novamente o cerimonial.
A abertura oficial da Feira de Eventos acontece no dia 15, a partir das 19h30, no Parque de Exposições. Em seguida, será realizado o 6º Leilão de Elite da Raça Simental e Simbrasil com transmissão para todo o Brasil pelo Canal do Boi.
No dia 16, também no Parque de Exposições, ocorrem os treinos livres do Catarinense de Motocross, shows locais na Praça de Alimentação e a Arena Universitária com diversas atrações.
O ponto alto da Feira está reservado para o dia 17, no encerramento, com a realização da 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Motocross e a apresentação de shows locais. A organização da prova está a cargo Do Moto Clube Capinzal.
O poder público e a Associação Amigos de Capinzal serão os grandes animadores da Feira concedendo o suporte necessário para que ela possa se fortalecer cada vez mais no cenário regional.
AI/Redação 24 horas