Campeonato Municipal de Futsal 2009

ImageAbelardo Luz – Mesmo com chuva, um grande público compareceu, na última sexta-feira (29/05), ao Ginásio Paulo Roberto Falcão, para assistir as finais do Campeonato Municipal de Futsal 2009 – Citadino e Interiorano. O evento contou com a presença de diversas autoridades e foi transmitido pela Rádio Rainha das Quedas.

Em quadra as quatro melhores equipes de ambas as competições. O título do Interiorano ficou com a equipe da Academia Cia do Corpo e do Citadino com a equipe da Estação da Economia. Nesta sexta-feira, às 20h30, as duas equipes campeãs se enfrentam para disputar a Taça de Campeão Municipal 2009.

Academia Cia do Corpo conquistou o título do Interiorano ao vencer o Esporte Clube Estrela B, na cobrança dos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal de jogo as equipes empataram em 3 a 3. O terceiro lugar do interiorano ficou com a equipe do Tiaraju, que venceu a equipe da Volta Grande, também nos pênaltis por 6 a 5, após empatarem no tempo normal em 0 a 0.

O troféu de artilheiro do campeonato Interiorano ficou com o atleta Victor, da equipe Volta Grande, que marcou seis gols. Já o troféu de goleiro menos vazado foi para o goleiro Vanderlei, do Esporte Clube Estrela B, que sofreu cinco gols.

Citadino

O momento mais esperado pelo público foi a decisão do campeonato da Cidade. A equipe da Estação da Economia/Forma Pinturas venceu a equipe do Moura Veículos, por 4 a 3, e faturou o título, que foi muito comemorado. Em terceiro lugar ficou Silmar Cabeleireiros que passou pela equipe Grifinólia pelo placar de 5 a 0. O artilheiro do campeonato foi Luiz Fernando (Forma), da Estação da Economia, que marcou 17 gols. O troféu de goleiro menos vazado também ficou com o goleiro Alexandre da equipe campeã.

O Campeonato Municipal de Futsal 2009 foi uma das maiores competições esportivas na modalidade de futsal, em número de equipes e atletas, já realizadas, nos últimos anos, no município. O evento foi organizado pela CME de Abelardo Luz e teve 41 equipes inscritas, sendo 19 equipes no Interiorano e 22 no Citadino.

"O campeonato transcorreu com muita tranqüilidade, com poucos cartões vermelhos. Desde o início as equipes colaboraram para o bom andamento da competição e após o término podemos observar estampados nos rostos dos atletas, bem como de quem assistiu a todas as partidas, a satisfação de poder voltar a assistir jogos emocionantes no Paulo Roberto Falcão.

Isso é mérito de todas as equipes que participaram e abrilhantaram ainda mais o campeonato. Por isso temos agradecer a todas as equipes participantes e o público que compareceu em todos os jogos, tanto na cidade e no interior", avaliou o diretor de Esportes da CME, Maurício de Freitas.

Campanha equipes finalistas Interiorano

Esporte Clube Estrela B
12 jogos, 12 vitórias, 77 gols marcados, 25 gols, 10 amarelos, 1 amarelo,
Academia Cia do corpo

Academia CIA do Corpo
9 Jogos, 6 Vitórias, 3 Derrotas, 41 Gols marcados, 27 Gols Sofridos, 4 Cartões Amarelos e Nenhum Vermelho

Campanha equipes finalistas Cidade

Moura Veículos
7 Jogos , 7 Vitórias, 40 Gols Marcados, 14 Gols Sofridos, 6 Cartões Amarelos e nenhum Cartão Vermelho

Estação da Economia/Forma Pintura
6 Jogos, 6 Vitórias, 49 Gols Marcados, 8 Gols Marcados, 1 Cartão Vermelho e 0 Cartão Vermelho

Fonte:Márcio Magedanz
Assessoria de Comunicação e Informação

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes